conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Femuc começa nesta quarta com artistas de várias cidades

A Big Bellas Band, de Curitiba, abre a programação artística do 5º Festival de Música de Campo Mourão (Femuc) nesta quarta-feira (31), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal. O festival, que vai até o próximo domingo, 4 de agosto, reúne 17 artistas de várias cidades (inclusive de outros estados) e terá ainda três apresentações voluntárias em parceria com instituições, o que totaliza 20 manifestações musicais.

A programação pedagógica do Femuc, começou na segunda-feira com Oficina Corpo e Canto, na Escola Municipal Castro Alves, na Vila Guarujá. Nesta terça-feira, outras duas oficinas foram realizadas no Colégio Estadual Marechal Rondon e na Escola Municipal Domingos José de Souza. “O festival está consolidado entre os eventos do gênero no Brasil. Nesse formato, com oficinas e shows, só existem em grandes cidades”, ressalta a coordenadora da Casa da Música, Débora Soares, que é diretora do festival.

O show de abertura com a Big Bellas Band tem a parceria da Unespar. Na quinta-feira, 1º de agosto, é dia do show voluntário do acordeonista premiado nacionalmente, Marcelo Cigano, em parceria com o Sesc. No dia 2, show com Patrícia Borges e Banda; dia 3 (sábado), show do Quarteto Unknown e o encerramento, no domingo, será com show das práticas musicais, que é o resultado do trabalho desenvolvido em quatro dias com profissionais de música.

Promovido pela Fundação Cultural, por meio da Casa da Música Rosemary Albuquerque, o Femuc começou em 2013 com a proposta de inserir a cidade no circuito dos festivais de música do Estado e do país. Tem como referência festivais de música de Londrina e oficina de música de Curitiba, ambos com mais de 30 edições realizadas.

“O festival tem caráter artístico-pedagógico e objetiva fomentar e desenvolver a cultura e o movimento musical de Campo Mourão e região, dando ao público a oportunidade de estudar e conviver com profissionais renomados e consagrados no mercado musical”, explica a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença