conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Festival Universitário de Música movimenta campus de Campo Mourão

Docentes, estudantes e funcionários vinculados à instituições de Ensino Superior participaram, na segunda-feira (20), do 9º Festival Universitário de Música. O evento, promovido pelo campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do colegiado de Administração, movimentou o início da semana.
Na abertura, o diretor do campus, professor João Marcos Borges Avelar, lembrou da felicidade de poder realizar o festival. “É um momento de confraternização e de valorização da cultura. Neste ano, temos mais um motivo de alegria que é a comemoração dos 45 anos de fundação do campus ainda como instituição privada”, comentou.
A atividade que é tradicional no campus foi retomada após dois anos seguidos sem acontecer. O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, um dos idealizadores da primeira edição quando ainda era diretor da então Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), comentou da alegria de presenciar o retorno do evento. “O professor João Marcos está fazendo uma importante gestão ao retomar iniciativas que já deram certo. Sempre com diálogo e franqueza”, disse parabenizando todos os envolvidos com a organização. Na oportunidade, o reitor também citou o Varal de Poesias como um dos projetos do campus que deve voltar a ser realizado em breve.
Festival
O Festival Universitário de Música é aberto para a participação de todas as instituições de Ensino Superior. Neste ano, o público prestigiou 18 apresentações divididas nas categorias interpretação, composição e músicas do ano de 1972 – para marcar os 45 anos de existência do campus. Ao final, foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria.
O coordenador, professor Marcos Schebeleski, avalia que o festival foi um sucesso. Além disso, marcou pioneirismos com a primeira interpretação em língua francesa na história do evento e uma acadêmica participando e premiada nas três categorias. “Para o próximo ano, queremos contar com a presença dos representantes dos demais campi da universidade também como uma forma de aproximação da comunidade acadêmica”, frisou.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença