Campo Mourão Cultura Todos

“Ficções do Interlúdio” nesta quarta no Fetacam

 “Ficções do Interlúdio” será o espetáculo do Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam) da noite desta quarta-feira (25), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal. A peça, que tem dramaturgia e atuação de Lucas Fiorindo, de Maringá, foi inspirada na obra homônima de Fernando Pessoa, onde o poeta apresenta seus principais autores fictícios.

O espetáculo projeta o episódio vivido por um ator que, ao investigar a origem da sua vocação, acaba por encontrar um mestre da arte e da vida. O Fetacam, promovido pela Fundação Cultural, com apoio do Sesi e Ministério das Cidades, segue até o próximo domingo, dia 29 de setembro.

O objetivo do festival é fomentar a cultura teatral da cidade e promover o acesso gratuito da população a espetáculos, debates e oficinas. Nesta edição, 10 espetáculos foram selecionados por meio de curadoria, além da mostra de teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e oficinas teatrais de caráter formativo, ministradas por profissionais da área.

“Todos os locais de apresentações estão sendo prestigiados pelos apreciadores da arte teatral e certamente continuaremos com presença maciça de público que é o nosso maior objetivo”, destacou a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini. Ela ressalta que este ano o município recebeu R$ 90 mil de recursos federais para o Fetacam e o Festival de Circo, viabilizados por emenda parlamentar do deputado federal Ênio Verri, por solicitação do vereador Professor Cícero.

As apresentações contemplam todas as idades e variam entre teatro de rua, comédia, drama, entre outros. Os ingressos para os espetáculo podem ser retirados na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Egydio Martello.


Deixe um comentário