conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

“Ficções do Interlúdio” nesta quarta no Fetacam

 “Ficções do Interlúdio” será o espetáculo do Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam) da noite desta quarta-feira (25), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal. A peça, que tem dramaturgia e atuação de Lucas Fiorindo, de Maringá, foi inspirada na obra homônima de Fernando Pessoa, onde o poeta apresenta seus principais autores fictícios.

O espetáculo projeta o episódio vivido por um ator que, ao investigar a origem da sua vocação, acaba por encontrar um mestre da arte e da vida. O Fetacam, promovido pela Fundação Cultural, com apoio do Sesi e Ministério das Cidades, segue até o próximo domingo, dia 29 de setembro.

O objetivo do festival é fomentar a cultura teatral da cidade e promover o acesso gratuito da população a espetáculos, debates e oficinas. Nesta edição, 10 espetáculos foram selecionados por meio de curadoria, além da mostra de teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e oficinas teatrais de caráter formativo, ministradas por profissionais da área.

“Todos os locais de apresentações estão sendo prestigiados pelos apreciadores da arte teatral e certamente continuaremos com presença maciça de público que é o nosso maior objetivo”, destacou a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini. Ela ressalta que este ano o município recebeu R$ 90 mil de recursos federais para o Fetacam e o Festival de Circo, viabilizados por emenda parlamentar do deputado federal Ênio Verri, por solicitação do vereador Professor Cícero.

As apresentações contemplam todas as idades e variam entre teatro de rua, comédia, drama, entre outros. Os ingressos para os espetáculo podem ser retirados na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Egydio Martello.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença