conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Filmes e ficção: carros futuristas que se parecem com naves espaciais

 

Conheça alguns modelos de carros que lhe darão a sensação de pilotar uma espaçonave

Os eventos mais aguardados todos os anos são as feiras de automóveis espalhados por todo mundo. As poderosas marcas de automotivos preparam verdadeiros shows que deixam os amantes de carros extasiados. As máquinas reúnem tudo o que um comprador deseja em uma nave: velocidade, design, luxo e elegância.

Velocidade e personalidade

A Mitsubishi Motors, uma das maiores gigantes de automóveis em todo o mundo, apresentou grandes novidades que deixaram muitas pessoas entusiasmadas na Tokyo Motorshow 2017, o SUV totalmente elétrico e-Evolution Concept. Um veículo que oferece alto desempenho se tornou um objeto de desejo.

O e-Evo tem embaixo do seu capô três motores de alto torque, que são alimentados por um sistema de bateria de alta capacidade, resultando em alto desempenho suave e muita potência, para alcançar qualquer canto do universo. Os donos desses carros vão contar com um design limpo e futurístico, pode ter certeza que não ficarão decepcionados com tudo o que essa máquina pode oferecer.

Essa verdadeira obra de arte conta com uma tecnologia de ponta de tração nas quatro rodas. O sistema de tração 4WD (4-wheel drive, “tração nas quatro rodas” na tradução literal) do motor triplo usa um dos motores para as rodas dianteiras e dois motores para alimentar as rodas traseiras.

Uma das novidades da Mitsubishi é que o e-Evo será controlado por um sistema de Inteligência Artificial (AI), que usa uma série de sensores que lê instantaneamente todas as mudanças e condições no trânsito e estradas. Junto a isso, o sistema de AI aprende como o motorista dirige e ainda constrói um programa de treinamento que oferece dicas por voz e exibição das informações no grande painel que vai funcionar como uma central de comando.

O design bem elaborado tem traços elegantes e sua carroceria lembra e muito uma pequena nave espacial. Toda a família pode aproveitar uma bela viagem sem medo de ser feliz e viajar o país inteiro com segurança, economia e muito, mas muito luxo na velocidade de luz!

Tendências sobre rodas

Os carros elétricos são as novas tendências no mundo automotivo e é por isso que as montadoras estão apostando todas as suas fichas neles. A Byton, uma Startup chinesa que veio para conquistar uma fatia do mercado, vai apresentar um SUV elétrico e muito inteligente.

O automóvel Byton Contept foi projetado por ex-funcionários da BMW e da Apple, o que torna o produto final esperado por muitas pessoas. O Byton Concept oferece um painel gigantesco com controle sensível ao toque. Uma nave espacial não tem somente um design exterior clean do futuro, mas a tecnologia deve também estar à altura.

O Byton Concept não se compara ao Tesla em potência, mas o seu objetivo é totalmente diferente, é ser inteligente. Segundo uma entrevista concedida à BBC, Jeff Chung, o chefe da divisão de Experiência Inteligente da Byton, eles querem que a vida dentro e fora do carro estejam conectados.

Além do computador principal, o volante e a parte de trás dos bancos dianteiros contam com tablets que estão ligados ao computador de bordo principal. Uma das propostas do SUV Byton é ser autônomo, mais especificamente, nível 4, o que permite ao motorista assumir a direção apenas quando desejar, mas se não quiser, o processo de autodireção é 100% automatizado.

O design é sofisticado e os traços elegantes, mas o astro principal dessa nova promessa, é a tecnologia criada para facilitar a interação no dia a dia dos donos dessa nave. O veículo foi desenvolvido para se adaptar de acordo com seu dono, da climatização, entretenimento, conforte e direção.

SYMBIOZ: o carro do futuro da Renault

Semelhante ao Byton, o SYMBIOZ é autônomo, elétrico e conectado com o seu dono. Mas, esse modelo deve ser lançado no mercado apenas em 2030.

Pensar em longo prazo não é uma tarefa muito fácil, mas, podemos dizer que o SYMBIOZ é literalmente um carro do futuro que lembra uma nave espacial confortável e potente. A Renault apresentou no final de 2017 o projeto do seu carro. SYMBIOZ é derivado da palavra “simbiose”, que significa a interação entre pessoas.

A ideia é que as pessoas aproveitem melhor seu tempo dentro do automóvel como se estivessem em casa, já que ele tem autonomia própria.

Um carro elétrico, sem bateria

O NanoFlowell Quant 48Vol parece uma aeronave pronta para decolar para o espaço. Suas curvas e seu design são incríveis e chamam a atenção de qualquer espectador. O mais interessante é que o Quant 48Vol foi projetado fora dos padrões de carros elétricos que existem atualmente.

O veículo tem um sistema elétrico de baixa voltagem alimentado por uma célula de combustível que promete uma autonomia de uso de pelo menos 1.000 km. Isso é muita coisa! A tecnologia para esse tipo de processo não é nova, apesar de ser algo de outro mundo.

O conceito desse carro foi criado pela NASA em 1976. Quando os cientistas investigavam uma maneira de armazenar energia para os voos espaciais.

Para os amantes de carros esportivos com um design arrojado, podem esperar por novidades na categoria. Montadoras renomadas estão apresentando novas máquinas que deixariam muitos astronautas impressionados. Mas o mais incrível, é que novas empresas também estão surgindo em um mercado que está cada vez mais em expansão. Ninguém quer ficar de fora desse mercado.

Existem aqueles que preferem os carros clássicos, mas um novo público espera ansioso pelas novidades futurísticas que estão surgindo. Já existem carros capazes de voar, como o AeroMobil, um carro/avião que vai custar entre 1,3 e 1,6 milhão de dólares. A previsão é que o veículo comece a ser vendido em 2020. O veículo se transforma em apenas três minuto e pode levar até dois ocupantes.

Não somente de um design são criados os carros que lembram as naves espaciais. O material, o conceito e a tecnologia colaboram para que essas máquinas alcancem melhores desempenho.

Inspire-se nesses carros que parecem de outro mundo para encontrar aquele que combina com a sua personalidade, com os seus sonhos e também com o seu bolso. Encontre a sua própria “nave” entre os carros em Curitiba que estão à venda, não perca tempo! Enquanto isso, compartilhe este post em suas redes sociais!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença