Campo Mourão Todos

Finados: Pintura e limpeza de túmulos só até quinta-feira, dia 31

Termina na próxima quinta-feira (31) o prazo para a pintura de túmulos, ornamentação e limpeza em geral no Cemitério Municipal São Judas Tadeu para o Dia de Finados. Na véspera e no dia 2 de novembro (sábado) é proibido qualquer espécie de serviço no local. O prazo para obras de reformas e construção já terminou na semana passada, dia 22.

“Neste início de semana aumentou bastante o número de pessoas fazendo limpeza nos túmulos”, ressalta a responsável pela administração do local, Janete Iori. A orientação é que não sejam colocados vasos ou flores que acumulem água nos túmulos e também que as embalagens de plástico sejam retiradas das flores. “São cuidados recomendados pela Vigilância Sanitária para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, lembra ela.

AMBULANTES

Os 52 vendedores ambulantes cadastrados em anos anteriores renovaram o cadastro para instalar barracas no estacionamento em frente ao Cemitério no Dia de Finados. O trabalho será liberado nas áreas demarcadas nos dias 1º e 2 de novembro.  Não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos eletrônicos, cigarros ou flores que acumulam água.

“Lembramos que o proprietário da barraca é responsável pelo lixo que produzir, que deve ser recolhido”, explica Janete. No Dia de Finados, o estacionamento interno do Cemitério, com capacidade para cerca de 30 veículos, é liberado apenas para pessoas com problemas de mobilidade.

NOVENAS – Como faz todos os anos, a igreja católica também está celebrando as novenas de Finados na Capela do Cemitério desde a semana passada, às 19 horas durante a semana. No Dia de Finados as missas serão às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h e 18 horas.


Deixe um comentário