conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Finados: Pintura e limpeza de túmulos só até quinta-feira, dia 31

Termina na próxima quinta-feira (31) o prazo para a pintura de túmulos, ornamentação e limpeza em geral no Cemitério Municipal São Judas Tadeu para o Dia de Finados. Na véspera e no dia 2 de novembro (sábado) é proibido qualquer espécie de serviço no local. O prazo para obras de reformas e construção já terminou na semana passada, dia 22.

“Neste início de semana aumentou bastante o número de pessoas fazendo limpeza nos túmulos”, ressalta a responsável pela administração do local, Janete Iori. A orientação é que não sejam colocados vasos ou flores que acumulem água nos túmulos e também que as embalagens de plástico sejam retiradas das flores. “São cuidados recomendados pela Vigilância Sanitária para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, lembra ela.

AMBULANTES

Os 52 vendedores ambulantes cadastrados em anos anteriores renovaram o cadastro para instalar barracas no estacionamento em frente ao Cemitério no Dia de Finados. O trabalho será liberado nas áreas demarcadas nos dias 1º e 2 de novembro.  Não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos eletrônicos, cigarros ou flores que acumulam água.

“Lembramos que o proprietário da barraca é responsável pelo lixo que produzir, que deve ser recolhido”, explica Janete. No Dia de Finados, o estacionamento interno do Cemitério, com capacidade para cerca de 30 veículos, é liberado apenas para pessoas com problemas de mobilidade.

NOVENAS – Como faz todos os anos, a igreja católica também está celebrando as novenas de Finados na Capela do Cemitério desde a semana passada, às 19 horas durante a semana. No Dia de Finados as missas serão às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h e 18 horas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença