Educação Todos

Fique atento: Senac de Campo Mourão prepara oportunidades de fim de ano

 

 

As festas de fim de ano sempre geram oportunidades de emprego temporário e geração de renda. A queda dos juros e da inflação e o saldo positivo na criação de postos de trabalho formal levam o mercado acreditar que o segundo semestre será mais favorável para o consumo.  

Segundo uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 58 por cento dos empresários paranaenses declaram ter boas expectativas para os próximos meses, o que representa alta de quase 30 por cento em relação ao mesmo período de 2016.

Mas para aproveitar tais oportunidades é preciso estar preparado. Por isso o Senac elaborou uma seleção especial de cursos para quem quer obter renda extra, por conta dos eventos e vagas temporárias de fim de ano. São diversas opções de cursos rápidos nas áreas de gastronomia, beleza e informática. E quem fizer sua matrícula online terá até 15 por cento de desconto.

Em Campo Mourão será ofertado o curso de Automaquiagem, para quem deseja valorizar a imagem pessoal e aprender desde o básico, como higienização da pele, aplicação de corretivo, base e pó, contornos e iluminação, correção da sobrancelha. Serão ensinado ainda truques para compor uma make incrível para as festas de fim de ano e ainda economizar.

O Natal é o momento mais esperado do ano e tem preparações culinárias especiais. Para quem deseja aprender a preparar as mais saborosas receitas natalinas para ganhar uma renda extra comercializando esses pratos, incrementar o cardápio de seu restaurante ou mesmo para enriquecer a ceia da família, precisa conferir o curso Culinária Natalina.

Já o curso Criação de Mídias para Redes Sociais é destinado para quem deseja desenvolver ícones, banners, gifs, anúncios e capas com extrema qualidade técnica e visual, conquistando o público para divulgar nas redes sociais. Além disso, poderá aperfeiçoar o domínio na operacionalização de softwares para criação e edição de imagens fotográficas e vetoriais.

Todas as turmas terão início em 18 de setembro. Para se inscrever, basta acessar o site www.pr.senac.br ou então procurar a central de matrículas da unidade. 


Deixe um comentário