Cultura Todos

Fórum de Cultura elegeu o Conselho de Políticas Culturais

Os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais foram escolhidos durante o Fórum Municipal de Cultura, realizado no sábado (29), em Campo Mourão. Mais de 130 pessoas participaram do evento como agentes, observadores e convidados. “Foi um público muito bom”, analisou a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini. Além dela, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani (PPS), os vereadores Sidnei de Souza Jardim (PPS) e Cícero Pereira de Souza (PT).

“O principal desafio dos conselheiros será a organização de um novo fórum para ouvir as classes artísticas tornando-se um elo de aproximação e diálogo entre o artista e poder público e seus representantes”, salientou a secretária. Na próxima sexta-feira, 4 de agosto, será assinado o Termo de Posse dos Conselheiros em ato público às 19h30 na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello.

Foram eleitos para formar o Conselho como titulares e suplentes, Luciana Demetke de Oliveira (Biblioteconomia), Janine Michele da Silva dos Santos (Dança), Ana Roseli de Almeida, Arlete Delesporte Nascimento (Educação),Maria Alcione Martins Boiko, Sônia Maria de Castro Singer (Folclore), Maria de Fátima Veloso Braga (Letras), Danillo Florencio Moura, Vinícius Oliveira Romano da Silva (Cinema, Fotografia e Vídeo), Fernando Nisti Borges, Paulo Ostapechen Nascimento (Música), Wellington Gabriel Barboza de Oliveira, Francisco Pinheiro da Silva (Produtores Culturais) Geovane da Silva Rodrigues, Franciele Emily Iamaguchi (Teatro).

“O processo de escolha dos conselheiros ocorreu de forma democrática e transparente”, ressaltou a secretária Marley. A Comissão Eleitoral foi composta por Gislaine Monteiro Fabreti, Mara Cristina dos Santos Oliveira, Leonice Martins Perassoli, Samantha de Assis Andrade, João Paulo de Paula Campos, Matheus Mamede Oliveira Santos e Viviane Lima Ananias.


Deixe um comentário