conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Gasolina e Etanol contribuem com cerca de 20% da inflação em junho, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho, que ficou em 1,26% e atingiu a maior taxa para o mês em 23 anos. Um dos motivos apontados pelo estudo para o índice em junho ter alcançado a maior taxa em duas décadas, foi a política de preços dos combustíveis, adotada pela Petrobrás.

De acordo com o IBGE, a gasolina, com variação de 5%, e o etanol (4,22%) contribuíram com, aproximadamente, 21% da composição da inflação para o mês de junho.

A política de preços dos combustíveis adotada pela Petrobrás, sob o governo Temer (MDB), realiza reajustes diários nos preços dos combustíveis de acordo com a variação internacional do barril de petróleo e a flutuação cambial.

Essa política vem refletindo no bolso dos consumidores, tanto na alimentação com o aumento no preço do frango e do leite (o leite teve variação em junho de 15,63%). Além disso, o gás de cozinha ficou mais caro e até mesmo a energia elétrica, já que neste mês o governo usou mais as termoelétricas, que precisam de combustível para operar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença