conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Golpe do Mototáxi já fez três vítimas em Campo Mourão

O Procon de Campo Mourão registrou este ano três denúncias de consumidores vítimas de um golpe que está sendo chamado “golpe do mototáxi”. O caso mais recente foi de um idoso que teve um prejuízo de R$ 14 mil.

Segundo a secretária executiva Jurema Portes, o principal alvo são pessoas idosas. “A vítima recebe uma ligação dizendo ser da agência bancária informando que o cartão da conta está clonado”, relata Jurema. O “cliente” então é orientado a ligar para um número de telefone para cancelar o cartão. Se a vítima liga, alguém atende e confirma que o telefone é do banco de que o cartão está mesmo clonado.

Demonstrando presteza e atenção, o atendente então diz que o cartão está cancelado, mas que por garantia vai mandar uma pessoa credenciada do banco até a residência para recolher o cartão. “Aí é que chega alguém num mototáxi e diz que além do cartão precisa também de cópia dos documentos pessoais do cliente”, explica Jurema. Com o cartão e os documentos, os golpistas abrem contas e fazem compras, principalmente pela internet.

Os três casos atendidos pelo Procon foram encaminhados para a delegacia.  “Como na maioria dos golpes eles usam da boa fé de pessoas humildes para agir. É muito importante ficar atento e nunca passar informações por telefone. Além disso, as agências bancárias não mandam funcionários fazer atendimento na casa das pessoas”, adverte a secretária do Procon.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença