conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Governo do Estado envia 3 respiradores mecânicos para a Santa Casa

A Santa Casa de Campo Mourão recebeu na tarde desta segunda-feira (06), três respiradores mecânicos para reforçar a estrutura de tratamento ao Coronavírus. Com os novos aparelhos, o hospital passa de nove para 12 leitos de UTI destinados ao Covid-19.

“A gente vinha usando, de forma paliativa, carrinhos de anestesia. Esses ventiladores vêm auxiliar muito e já temos o compromisso do Estado para o envio de novos aparelhos”, explicou a diretora administrativa da Santa Casa, Lucineia Scheffer.

O prefeito Tauillo Tezelli destacou o apoio do secretário Márcio Nunes e do deputado estadual Douglas Fabrício para a liberação dos respiradores para o hospital, que além de Campo Mourão, atende toda a região. “Fui informado pelos nossos representantes que o Estado está comprando novos aparelhos”, ressaltou o prefeito.

Segundo a direção da Santa Casa, em breve ficarão prontos os novos leitos de UTI que estão em fase de estruturação, o que vai elevar para 22 o número de vagas. Para esses novos leitos a Santa Casa já ganhou 5 novos ventiladores patrocinados por uma empresa da cidade, 4 adquiridos por municípios da região e mais 4 por meio de uma campanha da sociedade organizada de Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença