conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Governo Federal corta verba e Farmácia Popular fecha as portas nesta sexta em Campo Mourão

Por determinação do governo federal, nesta sexta-feira, dia 30 de junho, é o último dia de funcionamento da Farmácia Popular em Campo Mourão. A unidade, que funcionava em um prédio alugado na Rua Araruna, era mantida pelo Ministério da Saúde com medicamentos grátis para algumas enfermidades e os demais com até 90% por cento de desconto.

“Recebemos um comunicado que deveremos fechar as portas e prestar contas ao Ministério do que sobrou de medicamentos e patrimônio. O entendimento do governo federal é que essas farmácias não são necessárias, uma vez que várias farmácias da rede particular firmaram parceria com o Ministério para oferecer esses medicamentos”, explicou a secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martello, em coletiva de imprensa.

Segundo a secretária, o município recebia R$ 12 mil por mês para manutenção de aluguel, funcionários, água e energia elétrica da farmácia. “O município não tem condições de manter funcionando porque não poderia vender os medicamentos. E os remédios grátis que oferecemos estão disponíveis nas farmácias básicas nas unidades de saúde”, explicou.

O projeto da Farmácia Popular foi criada no governo Lula.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença