conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Hidroxicloroquina é usada em pacientes com COVID-19 na Santa Casa desde o início dos casos na cidade

O medicamento Hidroxicloroquina é usado em pacientes com a COVID-19 na Santa Casa de Campo Mourão desde o início dos casos na cidade.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Sérgio Henrique Santos, que ao ser questionado sobre o assunto confirmou: “Está mesmo. Desde sempre. Desde o início do COVID” disse.

Baer durante entrevista à RPC. Reprodução: RPC TV

Antes do secretário confirmar o uso, o presidente da Santa Casa, Pedro Baer, já havia falado sobre isso durante o jornal Meio Dia Paraná da RPC, desta sexta, 10, quando confirmou que o Hospital vem fazendo o uso da medicação: “O uso da hidroxicloroquina também é feito aqui, até para esclarecer para a população” disse.

A hidroxicloroquina vem sendo usada tanto em pacientes que estão na UTI, como também aqueles que estão com caso menos grave, na enfermaria do Hospital.

De acordo  com as informações, ao menos três das quatro pessoas que foram a óbito em Campo Mourão por COVID-19 fizeram uso do medicamento. No entanto, ainda não há nenhuma informação do Hospital sobre a eficiência da substância.

Nos últimos dias, muitas pessoas pela rede social, estavam criticando o Hospital por acreditar que o mesmo não estava utilizando o medicamento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença