conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

IAP entrega licença ambiental para regularização da Vila Guarujá

O chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), José Carlos Laurani, esteve nesta sexta-feira (14), no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli para entregar a licença ambiental de regularização fundiária da Vila Guarujá. O bairro está em processo de urbanização do loteamento e a prefeitura já encaminhou a matricula de cada lote para o Cartório de Registro de Imóveis.

“A liberação do IAP é mais um passo para a regularização por parte do poder público. A legitimação de posse resultará na lavratura da escritura definitiva, que deverá ser entregue à população o mais breve possível e sem custos”, destaca o prefeito Tauillo, ao lembrar que dos 349 lotes, apenas 88 possuem escritura e matrícula de usucapião.

A regularização da Vila Guarujá está sendo viabilizada em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. A legalização da posse vai garantir segurança jurídica do imóvel e proteção contra despejos, acesso aos serviços públicos,  possibilidade da comprovação do endereço,  obtenção de financiamentos para a melhoria do imóvel e o acesso a água, luz, educação, saúde e saneamento básico.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença