Educação Política Todos

Indignados com tratamento do governo Richa, educadores farão protestos em todo o Paraná

IMG-20160530-WA0004

Educadores de todos os cantos do Paraná se reunirão nesta quarta-feira, 1º, para realizar um protesto contra o tratamento que o governo Beto Richa (PSDB) vem dispensando aos trabalhadores da educação no estado.

De acordo com a APP Sindicato, que representa a categoria, o governo descontou o salário de milhares de trabalhadores que no último dia 29 de abril, data em que completou um ano do Massacre do Centro Cívico, pararam em lembrança a esta data. Os trabalhadores realizaram uma paralisação e querem repor a data, mas o governo continua intransigente.

No entanto, o governo do Paraná tem que garantir, por lei, os 200 dias letivos aos estudantes. Se manter o desconto no salário dos educadores, estes não são obrigados a repor esta aula e, portanto, o Estado estaria infringindo a lei, por não garantir a quantidade mínima de dias letivos.

Segundo fontes ouvidas pelo Blog do Raoni, a intenção é desestabilizar o sindicato e prejudicar os educadores que estão para fazer a progressão em sua carreira.

A APP marcou protesto em frente a todos os núcleos regionais de educação e também em frente ao Palácio Iguaçu. Todos os atos estão marcados para as 11h.


Deixe um comentário