conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Indignados com tratamento do governo Richa, educadores farão protestos em todo o Paraná

IMG-20160530-WA0004

Educadores de todos os cantos do Paraná se reunirão nesta quarta-feira, 1º, para realizar um protesto contra o tratamento que o governo Beto Richa (PSDB) vem dispensando aos trabalhadores da educação no estado.

De acordo com a APP Sindicato, que representa a categoria, o governo descontou o salário de milhares de trabalhadores que no último dia 29 de abril, data em que completou um ano do Massacre do Centro Cívico, pararam em lembrança a esta data. Os trabalhadores realizaram uma paralisação e querem repor a data, mas o governo continua intransigente.

No entanto, o governo do Paraná tem que garantir, por lei, os 200 dias letivos aos estudantes. Se manter o desconto no salário dos educadores, estes não são obrigados a repor esta aula e, portanto, o Estado estaria infringindo a lei, por não garantir a quantidade mínima de dias letivos.

Segundo fontes ouvidas pelo Blog do Raoni, a intenção é desestabilizar o sindicato e prejudicar os educadores que estão para fazer a progressão em sua carreira.

A APP marcou protesto em frente a todos os núcleos regionais de educação e também em frente ao Palácio Iguaçu. Todos os atos estão marcados para as 11h.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença