Campo Mourão Todos

Iniciadas galerias para asfaltamento da Vila Guarujá

Foi iniciada nesta semana a construção das galerias de águas pluviais e colocação de tubos nas ruas da Vila Guarujá. O serviço, que é a primeira fase do projeto de asfaltamento das ruas do bairro, é executado pela Codusa no valor R$ 1,7 milhão. O recurso é do governo federal, por financiamento através da Caixa Econômica, destinado a obras de pavimentação e infraestrutura.

“A colocação das galerias é o primeiro passo do serviço de pavimentação. Depois serão feitos os emissários e o asfalto”, ressaltou o presidente da Codusa, Luiz Carlos Malavazi. O presidente da Associação de Moradores, Valdeci dos Santos Pinheiro, disse que o asfalto será a realização de um sonho da comunidade. “Nossa vila está sendo tratada com a dignidade que os moradores merecem, pois reivindicações antigas, como é o caso do asfalto e da regularização dos terrenos, estão sendo atendidas”, disse o presidente.

O prefeito Tauillo Tezelli visitou o bairro na manhã desta sexta-feira (16) para conferir os serviços e citou o apoio da Câmara de Vereadores na aprovação do financiamento e da equipe da Secretaria de Planejamento na elaboração dos projetos. “Houve um trabalho intenso de todos até a assinatura do contrato e é gratificante saber que estamos atendendo uma das mais antigas reivindicações da Vila Guarujá”, ressaltou.

No ano passado as ruas do bairro receberam melhorias, como cascalhamento, a Rua 8 ganhou rede elétrica, o CMEI Criança Feliz foi reformado e o acesso ao Colégio Agrícola foi readequado. Também será na Vila Guarujá a Usina que o Tribunal de Justiça do Paraná irá instalar para captação de energia solar, em terreno doado pelo município.


Deixe um comentário