Campo Mourão Cultura Todos

Inscrições ao Conselho Municipal de Políticas Culturais se encerram sexta-feira

Agentes culturais, artistas, técnicos, educadores e pessoas ligadas às manifestações artístico-culturais de Campo Mourão têm até sexta-feira (7) para se inscrever junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais buscando vaga no Fórum Municipal de Cultura marcado para 29 de julho. Durante o Fórum serão eleitos nos novos integrantes do o Conselho Municipal de Políticas Culturais que toma posse em 04 de agosto.

As pessoas interessadas devem ser maiores de 18 anos, comprovar atuação ou formação na área de interesse, e domicilio em Campo Mourão de no mínimo um ano, estarem regulares com os tributos municipais e comprovar que não estão em processo de execução ou possuem pendências junto a Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

As áreas nas quais os interessados podem se cadastrar são: Artes Plásticas, Biblioteconomia, Dança Educação, Folclore, Letras, Cinema, fotografia e vídeo, Música, Produtores Culturais e Teatro.

A inscrição é essencial para votar no Fórum e os eleitos serão empossados dia 04 de agosto em cerimônia na Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes / Biblioteca Pública Municipal Professor Egídio Martello e o mandato será de 2 anos. O link da inscrição é : https://goo.gl/forms/UGo0dKuAoUD6vyi63

O Fórum Municipal de Cultura será realizado pela Fundação Cultural/Secretaria de Cultura no dia Dia 29 de julho, às 14h, na Estação da Luz/Biblioteca Municipal com o objetivo único de realização de Eleição para Escolha dos novos Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais – biênio agosto/2017 a agosto/2019, conforme previsto na Lei Municipal 1190/1998.

 Se constitui num momento importante para a cultura onde, pois serão eleitas as pessoas, que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais que tem caráter normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, tendo por objetivo promover a participação autônoma organizada de todos os segmentos da sociedade integrantes da ação cultural do Município. Ou seja, é importante para ter pessoas comprometidas, críticas e com disponibilidade de tempo para acompanhar, propor e cobrar o cumprimento efetivo das leis culturais já existentes no Município e, para a partir destas, avança em ações de políticas públicas culturais que venham de encontro ao anseio da comunidade.

Maiores informações, telefone 3523-9439 em horário de expediente.


Deixe um comentário