conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Janeiro branco busca mobilizar sociedade em prol da saúde mental e emocional

A campanha do Janeiro Branco se dedica a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

A campanha se dedica, principalmente, a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Karine Kim é psicóloga.

De acordo com a psicóloga ouvida pelo Blog do Raoni, Karine Kim Matsumi Bathke Veiga (CRP 08/26951), o mês de janeiro significa o começo de um novo ano e assim é um bom momento para pensar no assunto: “Como todo começo, estamos sempre dispostos a colocar nossos planos, ideias e iniciativas em ações, por isso, é o mês ideal para realizar a conscientização da saúde mental. É essencial estarmos cuidando da nossa saúde, seja física e/ou emocional” disse.

Ainda segundo Karine Kim, a maior dificuldade diante da prevenção e tratamento dos transtornos psicológicos se encontra no “preconceito das pessoas diante disso a falta de conhecimento acerca da saúde mental e do tabu acerca do sofrimento humano que ainda é muito presente na sociedade. Precisamos estar dispostos a compreender o sofrimento do outro, a acolhê-lo e acima de tudo a respeitá-lo e permanecer na luta por um mundo mais empático” afirmou.

Vale lembrar que só no Brasil a depressão atinge 11,5 milhões de pessoas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença