conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Jogos Primários iniciando nesta segunda-feira em Campo Mourão

Está tendo início nesta segunda-feira, 4, a 15ª Edição dos Jogos Primários de Campo Mourão, promovida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam). A disputa é nas categorias 2006 – 11 anos, 2007 – 10 anos, 2008/2009 – oito e nove anos e 2010/2011 – seis e sete anos, em 16 modalidades esportivas: atletismo, futsal, karatê, mini basquete, mini handebol, mini vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, trilha, xadrez, cabo de guerra, corrida do pneu, corrida do saco, dominó e mini futebol; nos naipes feminino e masculino. Os primeiros jogos são no mini-basquete, que está sendo realizado no Ginásio de Esportes JK – a quadra foi dividida em duas partes (quadra 1 e quadra 2). Na parte da tarde, a disputa inicia à 14 horas, seguindo até 15h40. Os Jogos Primários seguem até o dia 21, uma quinta-feira. Participam escolas da rede pública e particular, neste evento que é voltado para alunos que estão entre a primeira e a quinta série.

Na terça-feira, 5, será realizada corrida do pneu, corrida do saco e atletismo, no período da manhã (a partir das 8h20) e na parte da tarde a atração é o atletismo. Na quarta-feira, dia 6, serão realizadas estas mesmas modalidades, dando sequencia na programação. No início da próxima semana, segunda-feira, dia 11, jogos do mini-futsal feminino, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), mesmo dia que acontece o mini-voleibol, no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto. Depois, acontecem mini-handebol (dia 12), futsal masculino (13), xadrez (14), dominó, tênis de mesa e trilha (15), karate e natação (18), queimada (19), mini-futebol e futsal (20), futsal e cabo de guerra (21) e cabo de guerra no dia 22, encerrando as atividades.

Objetivos

Os objetivos são promover o desporto educacional através de jogos e atividades que envolvam várias habilidades esportivas; atender as crianças em idade escolar da rede pública e privada do Município de Campo Mourão, criar o gosto pela atividade física e prática desportiva, apresentar o esporte a criança de forma lúdica e participativa, proporcionar noções de modalidades esportivas e congregar os alunos dos vários estabelecimento de ensino, propiciando o estímulo recíproco e o intercâmbio social.

Categorias e Modalidades:

2006 – atletismo, futsal, karatê, mini basquetebol, mini handebol, mini voleibol, natação, queimada, tênis de mesa, trilha e xadrez

2007 – atletismo, futsal, karatê, mini basquetebol, mini handebol, mini voleibol, natação, queimada, tênis de mesa, trilha e xadrez

2008/2009 – atletismo, cabo de guerra, corrida de pneu, corrida do saco, dominó, karatê, mini futebol, natação e xadrez

2010/2011 – atletismo, cabo de guerra, corrida de pneu, corrida do saco, dominó, karatê, mini futebol, natação e xadrez

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença