Todos

Karate Mourãoense participa das disputas do Brasileiro em Joinville

A equipe de karate de Campo Mourão participa com atletas, representando o Estado do Paraná, em Joinville (Santa Catarina), onde disputa a Etapa Regional do Campeonato Brasileiro de Karate e a Seletiva Nacional. A competição recebe aproximadamente 1.800 karatecas, dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins. As disputas vão até domingo, no Centro de Eventos Cau Hansen, com promoção da Confederação Brasileira de Karate (CBK) e Federação Catarinense de Karate. Desde 2016, o karate é reconhecido como modalidade olímpica, e se prepara para estrear em sua primeira Olimpíada, no ano de 2020, em Tóquio.

Carlos Cesar de Souza, técnico da equipe mourãoense, também atua nesta função na seleção paranaense, na disputa, e tem 13 atletas da cidade integrando o selecionado estadual: Alexandre Nakahodo, Bruno Henrique Czech, Bruno Lima da Silva, Carlos Cesar de Souza (também como atleta), João Henrique de Amorim Vilas Boas, Jordan Duzanoski Bonfim, Luan Carlos Bonfim da Silva, Luciano Jorge Holler, Maria Clara dos Santos Bueno, Paulo Henrique dos Reis, Pamela Talita da Silva Jorge Holler e Pedro Henrique Albuquerque Fresneda.

Na quinta-feira, os atletas Bruno Henrique Czech, Paulo Henrique dos Reis, João Henrique de Amorim Vilas Boas, Luan Carlos Bonfim da Silva e Maria Clara dos Santos Bueno disputaram as categorias sub-10, sub-14 e cadete, nas modalidades kata (luta imaginária) e kumite (luta por pontos).


Deixe um comentário