conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Lançada campanha do Imposto de Renda em benefício de entidades

O contribuinte que quiser ajudar entidades de Campo Mourão que cuidam de crianças e adolescentes podem autorizar a doação de parte do Imposto de Renda devido ou retido na fonte. Pessoas físicas podem doar até 6 por cento, enquanto empresas até um por cento do imposto.  O lançamento oficial da campanha, denominada “Transforme a mordida do leão em rede de proteção”, foi realizado nesta quinta-feira (26), no auditório do Senac.

Para receber a doação as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O secretário de Ação Social do município, Beto Voidelo, ressalta que os contribuintes podem procurar orientações de um contador para emissão do boleto bancário ou autorizar a destinação pelo próprio site da Receita Federal.

“Estamos contando com nossos parceiros, em especial os contadores. Temos condições de triplicar o volume de recursos que nossas entidades recebem”, destaca Voidelo, ao lembrar que a pessoa não desembolsa dinheiro, apenas destina parte do que vai pagar para a Receita a uma entidade local, fazendo ficar no município o que ficaria com o governo federal.

Depois de transferir a quantia, o contribuinte deve enviar o comprovante ao CMDCA, com nome completo, endereço, telefone e CPF. O Fundo emite então o comprovante da doação, que deve constar da Declaração doImposto de Renda Pessoa Física, a ser entregue até 30 de abril.

Lançada há 20 anos, atualmente a campanha beneficia nove entidades que atendem cerca de 6 mil crianças e adolescentes em Campo Mourão, buscando romper o ciclo de exclusão social. No ano passado, o dinheiro destinado através da campanha totalizou R$ 247,5 mil, divididos entre as nove entidades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença