conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Lewis Hamilton é bicampeão mundial de Fórmula 1

Foto: AFP

Foto: AFP

Venceu o favorito ao título. Depois de seis anos do seu primeiro título mundial, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou na manhã deste domingo, 23, o bicampeonato mundial de pilotos após vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2014.

A façanha foi conquistada em uma briga sensacional com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, disputa esta que durou o ano todo e chegou em aberto a última prova do mundial. Com pontuação dobrada nesta última etapa, Rosberg precisava vencer a corrida e Hamilton não chegar em segundo. Para o britânico apenas o segundo lugar bastava, mas ele foi além e venceu a prova.

Rosberg fez a pole no sábado e largou na frente de seu rival. Poderia esperar uma boa largada de Massa e procurar administrar a prova. Mas tudo deu errado para o alemão. Ele largou mal e viu Hamilton assumir a ponta. Massa realmente pulou bem e se posicionou em terceiro.

Rosberg tentou uma caça a Hamilton, mas novamente não era seu dia. O carro do alemão apresentou problemas mecânicos e o rendimento caiu muito. Não demorou muito para Massa o ultrapassar e assumir a segunda posição. Daí em diante o que se viu foi um Rosberg desesperado e lutando muito para se manter na pista, falando com a equipe pelo rádio sobre algumas situações que ainda o poderiam levar ao título.

Já Hamilton administrava sua prova para vencer a corrida e o campeonato. Foi ameaçado apenas por um aguerrido Felipe Massa que fez uma das melhoras provas dos últimos 5 anos, tirando a diferença para a Mercedes e quase brigando pela vitória.

Ao final, Hamilton venceu com Massa em segundo e Bottas em terceiro, para felicidade da equipe Williams, que voltou a ser protagonista do Mundial de Fórmula 1. Os dois pilotos da equipe de Frank Williams no pódio corou uma temporada muito boa feita por eles e pela equipe, que tende a ter um carro bastante competitivo para a próxima temporada.

Felicidade

Hamilton explodiu de felicidade após parar o carro. Ganhou carinho dos familiares e namorada que estavam no autódromo e também da equipe. Na comemoração, o piloto da Mercedes imitou seu ídolo confesso, Ayrton Senna, e pegou uma bandeira da Inglaterra para desfilar com o seu carro.

Despedidas

O Grande Prêmio de Abu Dhabi marcou algumas despedidas de pilotos campeões do mundo. O tetracampeão Sebastian Vettel fez sua última corrida pela Red Bull e assumirá o posto de piloto da Ferrari em 2015. Fernando Alonso fechou seu ciclo na escuderia italiana e volta para comandar a Mclaren, equipe pela qual já passou anteriormente.

Mas, talvez a despedida mais marcante seja mesmo do piloto inglês Jenson Button que deverá deixar a Fórmula 1. Campeão do mundo, Button não deve acertar com a Mclaren e pode ter feito sua última corrida na categoria. Piloto de exímio talento e condução limpa, Button pode deixar saudades.

Button, pode ter feito sua última corrida na carreira.

Button, pode ter feito sua última corrida na carreira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença