conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Luta contra a AIDS terá campanha nesta sexta-feira

Será realizada na sexta-feira, 1º, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município de Campo Mourão, a partir das 8h30 da manhã, uma importante ação de combate a AIDS, com abertura oficial na UBS da Vila Urupês. A campanha, denominada “Campanha de Carnaval 2019 – Sou Mais Indetectável”, é alusiva ao período, e dará continuidade a ações relativas ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, lembrado sempre no dia 1º de dezembro de cada ano. O público prioritário a ser atendido é a população masculina, com idade entre 25 e 29 anos. Estarão sendo realizados testes rápidos.

A Coordenadora da Estratégia Saúde da Família da Prefeitura de Campo Mourão, Suelen de Lima, só em 2018 foram 47 novos casos, com um decréscimo da detecção do número de casos em relação a outros anos.

“Acreditamos que com todo o trabalho realizado no ano passado, com palestras e outras atividades, colaboramos muito para a diminuição desta taxa de casos”, afirma.

AIDS

A maior concentração dos casos de AIDS no Brasil foi observada nos indivíduos com idade entre 25 e 39 anos, em ambos os sexos. Os casos nessa faixa etária correspondem a 52,6% do sexo masculino e, entre as mulheres 48,7% do total de casos registrados de 1980 a junho de 2018 (BRASIL, 2018).

Hiperdia

Foi realizada na terça reunião da equipe do Programa Hiperdia, na Unidade Básica de Saúde do Damferi. O tema do mês foi “Saúde Bucal”, onde as orientações foram proferidas pelo dentista Alexandre Sarpi e pela enfermeira Danielli Santoro. Após a reunião, atendimentos a pacientes que estavam presentes foram realizados pelo médico Lucas Yamada.    

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença