Campo Mourão

Mais cinco adolescentes terão Bolsa Agente Cidadania

Cinco novos adolescentes entre 14 a 17 anos assinaram na terça-feira (26) o Termo de Compromisso para participar do “Bolsa Agente Cidadania”, programa custeado pelo Fundo da Infância e da Adolescência do Governo do Estado (FIA). Com eles somam 14 o número de jovens contemplados pelo programa, que visa incentivar e promover o protagonismo juvenil, a participação social, cidadã e a inclusão sociocultural dos adolescentes e jovens.

O projeto é desenvolvido no Centro da Juventude, onde foi realizada a cerimônia de assinatura, com a presença do vice-prefeito Beto Voidelo e a secretária municipal de Ação Social, Fabrícia Bronzel. Até o fim do ano a intenção é chegar a 40 bolsas, no valor de R$ 210,00, para custear projetos monitorados pelos adolescentes dentro do Centro da Juventude, acompanhados por monitores. 

Segundo o coordenador do Centro da Juventude, Wellington Souza, o Bolsa Agente Cidadania foi retomado em outubro do ano passado, com a participação de seis adolescentes nas áreas de Contação de História, Oficina de Inglês, Artesanato e Iniciação Esportiva (Judô e Vôlei). Para o mês de março, a previsão é expandir as atuações para as áreas de Dança (Ballet) e Temas Transversais (Formação Cidadã para adolescentes entre 7 e 14 anos).

Voltado aos jovens matriculados na rede de ensino com renda familiar per capita de até um salário mínimo, o programa tem como meta dar oportunidade de participação cidadã aos jovens, incluindo em ações sócio-culturais e incentivando-os a atuarem de maneira concreta em favor de suas comunidades. 


Deixe um comentário