Campo Mourão Saúde Todos

Mais de 7 mil idosos já foram imunizados contra a Gripe H1N1 em Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, já imunizou 7.125 idosos (maiores de 60 anos), bem como 2.523 profissionais da área da saúde, com a Vacina contra à Gripe (H1N1). Na segunda-feira a vacina continua para o grupo de idosos a partir de 60 anos. Quem ainda não foi imunizado, poderá receber a vacina nas Escolas Municipais Parigot de Souza (Jardim Gutierrez), Urupês (Vila Urupês) e Monteiro Lobato (Lar Paraná), bem como no Centro da Juventude Itachir Tagliari (Asa Leste). São três etapas em datas e para públicos diferentes, Esta foi a primeira etapa.

Na segunda etapa, a partir do dia 16 deste mês serão imunizados professores de escolas públicas e privadas, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Na terceira etapa, a partir de 9 de maio, os imunizados serão as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade, funcinários do sistema prisional e adultos com idade entre 55 e 59 anos de idade.

Enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo Cruz informa que é de fundamental importância as pessoas que tem o direito a imunização estarem procurando se vacinar, para não correrem o risco de contrair a gripe. “Estaremos disponibilizando doses da vacina conforme forem repassadas  para o município e os locais de vacinação serão divulgados em cada etapa para  atingir as metas, que é imunizar estas pessoas”, destaca.


Deixe um comentário