conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Mais de 7 mil idosos já foram imunizados contra a Gripe H1N1 em Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, já imunizou 7.125 idosos (maiores de 60 anos), bem como 2.523 profissionais da área da saúde, com a Vacina contra à Gripe (H1N1). Na segunda-feira a vacina continua para o grupo de idosos a partir de 60 anos. Quem ainda não foi imunizado, poderá receber a vacina nas Escolas Municipais Parigot de Souza (Jardim Gutierrez), Urupês (Vila Urupês) e Monteiro Lobato (Lar Paraná), bem como no Centro da Juventude Itachir Tagliari (Asa Leste). São três etapas em datas e para públicos diferentes, Esta foi a primeira etapa.

Na segunda etapa, a partir do dia 16 deste mês serão imunizados professores de escolas públicas e privadas, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Na terceira etapa, a partir de 9 de maio, os imunizados serão as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade, funcinários do sistema prisional e adultos com idade entre 55 e 59 anos de idade.

Enfermeira da Secretaria Municipal da Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo Cruz informa que é de fundamental importância as pessoas que tem o direito a imunização estarem procurando se vacinar, para não correrem o risco de contrair a gripe. “Estaremos disponibilizando doses da vacina conforme forem repassadas  para o município e os locais de vacinação serão divulgados em cada etapa para  atingir as metas, que é imunizar estas pessoas”, destaca.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença