conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Maquiador e Cabeleireiro no Senac de Campo Mourão

Foram abertas as inscrições para dois cursos na área de beleza que o Senac/Campo Mourão inicia no dia 3 outubro: Cabeleireiro (com 400 horas de duração) e de Maquiador (com 160 horas de duração). Os cursos serão noturnos (das 19h30min às 22h30min) e a idade mínima para participar é 18 anos.

O curso de Maquiador terá aulas nas quartas, quintas e sextas-feiras, com encerramento previsto para o dia 25 de abril de 2019. Preparar o profissional para criar e realizar maquiagem social, com uma composição estética harmônica, utilizando técnicas e produtos adequados, além de princípios de visagismo e conceitos de arte, moda, estilo e beleza, é o objetivo.

O maquiador é o profissional que realiza procedimentos para diversos tipos de maquiagens, considerando as necessidades do cliente e as tendências da moda. Trabalha como autônomo empregado em salões e institutos de beleza, spas, residências, lojas de cosméticos e empresas ou instituições que demandem de serviços de beleza.

Cabeleireiro

As aulas do curso de Cabeleireiro também serão nas quartas, quintas e sextas-feiras, com o encerramento previsto para o dia 21 de novembro de 2019. Os participantes vão aprender a analisar e conceituar o formato do rosto e tipos de cabelo; a dominar técnicas de higiene, atendimento ao cliente e ética profissional, além de procedimentos realizados em um salão de beleza: corte, escova, coloração, penteados, entre outros.

Competências que compõem o perfil do cabeleireiro: organizar o ambiente e os processos de trabalho do profissional, higienizar e modelar os cabelos, hidratar e reconstruir os fios de cabelo, cortar cabelos e alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo.

Mais informações sobre os dois cursos os interessados podem obter no site do Senac (www.pr.senac.br), diretamente na unidade de Campo Mourão (rua São Josafat, 1651 – centro), pelo telefone (44) 3518 5600 ou pelo whatsApp 44 98456 4525. O Senac possui um programa de benefícios que oferece até 20 por cento de desconto.

O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença