Campo Mourão Todos

Materiais Esportivos e Pedagógicos entregues às escolas municipais de Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Educação, entregou na manhã desta terça-feira, no Imape, materiais esportivos e pedagógicos para as escolas municipais, também para as salas de recursos multifuncionais. Os jogos pedagógicos ajudarão nas salas de psicomotricidades e os materiais esportivos (bolas, redes e demais instrumentos) serão disponibilizados para as aulas de educação física. Os mesmos foram adquiridos com recursos próprios e por meio do Governo Federal (FPM – Fundo de Participação dos Municípios). O investimento foi de R$ 139.378,37 (ensino fundamental – pedagógico e esportivo) e R$ 23.909,17 (salas multifuncionais). Foram beneficiadas 22 escolas e 17 salas multifuncionais.

Uma das escolas que recebeu materiais foi a Constantino Lisboa de Medeiros, do Damferi. A diretora Adriane Benedito comemorou. “São materiais que ajudarão muito no dia a dia, são essenciais para a evolução dos alunos e que são selecionados por profissionais pedagogos ou psicopedagogos, que ajudam também no raciocínio lógico e equilíbrio”, destaca.  A Secretária da Educação, Tania Caetano, deixa claro que é importante estar ajudando as escolas, com estes materiais, para o desenvolvimento das ações do dia a dia.

“Quando trabalhamos com estes materiais na rotina da criança, os mesmos se tornam mola propulsora na aquisição de bons resultados no processo de ensino aprendizagem”, ressalta Tania. O prefeito Tauillo Tezellli falou do papel importante dos materiais educativos e pedagógicos na educação. “As escolas sempre estão precisando de materiais para trabalharem com os alunos, na busca pelo crescimento e evolução constante de cada um. E a administração municipal tem trabalhado com muito empenho para que sejam desenvolvidas atividades importantes também na educação”, conclui o prefeito. Além dos diretores e demais componentes da Secretaria da Educação, também estiveram presentes os vereadores Edson Battilani, Sidnei Jardim e Edoel Rocha.


Deixe um comentário