Campo Mourão Todos

Melhorias realizadas no acesso principal do Alto Alegre

 

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está promovendo melhorias significativas na estrada rural que dá acesso à Comunidade Rural Alto Alegre (Estrada das Barras – Estrada Velha para o Farol). Um dos pontos onde mais os moradores pediam que serviços fossem realizados era o compreendido entre a Caixa D’Água e a Entrada da Comunidade, uma subida muito acentuada, onde nos dias de chuva ficava impossível de trafegar, o que muitas vezes exigia cabos de aço amarrados nos carros ou ônibus. Sendo assim, foi realizado cascalhamento, trazendo muita diferença. O contentamento com a melhoria se reflete na opinião de Mauro Damásio, morador da localidade, que trabalha diariamente na lavoura, principal atividade local.

“Antes, para chegarmos aqui, era uma grande dificuldade, em razão da condição da estrada, principalmente nos períodos chuvosos, onde o barro prejudicava e muito a trafegabilidade neste local. Mas agora, com o cascalhamento, tudo bem feito, sem dúvida alguma os nossos problemas já ganharam solução, e será melhor para todos, para o escoamento das safras e também para o transporte escolar, além do trânsito dos que moram aqui na comunidade e trafegam por aqui. Em resumo, estamos no céu, não precisamos mais do cabo de aço”, afirma Damásio.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Rubia Malavazi, esteve visitando as melhorias que foram feitas no local e aprovou o serviço realizado pela sua equipe. “Ficou muito bom, o cascalho utilizado é de boa qualidade, e tenho certeza que esta melhoria favorecerá e muito aos moradores (agricultores) locais”, destacou. Malavazi deixou claro ainda que estão sendo promovidas melhorias em outros pontos da mesma região. “Vamos emendar avançar com o cascalhamento na Estrada das Barras (sentido sede do município), e em alguns locais também faremos a compactação, para facilitar ainda mais o tráfego.


Deixe um comentário