Campo Mourão Educação Todos

Mercado de trabalho para Graduados em Gestão de Recursos Humanos em alta

O mercado de trabalho para graduados em Gestão de Recursos Humanos está em alta. Com a crise econômica que chegou ao Brasil, as empresas precisam fazer uma gestão eficiente das equipes, a fim de elevar a produtividade.  Com isso, o número de vagas nos departamentos pessoais aumentou consideravelmente.

 A complexidade da legislação trabalhista reforça a demanda pelo tecnólogo, que é especialista em áreas como folha de pagamentos, cargos e relacionamento com Instituições, formação de equipes e gestão estratégicas de pessoas. Em empresas que contratam temporários, o gestor de RH tem papel de destaque, pois é o responsável por treinar esses profissionais.

O objetivo do curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Unicampo é promover sólida formação profissional e cidadã do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, com base nas diretrizes curriculares, nas exigências do mercado e da sociedade, levando em consideração as mudanças técnico-científicas por que têm passado as organizações e observando os princípios éticos que regem a vida humana e a prática profissional. Almeja-se um profissional com capacidade de pensar de forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar.

O coordenador do curso Rosinaldo Cardoso falou da importância do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos. “ Vale ressaltar que o curso tem nota 4 de reconhecimento no MEC, o que é um conceito de excelência. Além disso o quadro de docentes é formado por professores em sua maioria mestres e doutores”.


Deixe um comentário