Campo Mourão Saúde Todos

Meta de vacinação contra gripe ainda não foi atingida em Campo Mourão

A campanha de vacinação contra o vírus da Influenza (gripe), atingiu 79,76 por cento do público alvo nesta quarta-feira (29). A meta é atingir 90 por cento até a próxima sexta-feira, dia 30, quando será encerrada a campanha em todo o país.

Apenas o grupo de risco dos idosos acima de 60 anos ultrapassou a meta, chegando a 95 por cento de cobertura. Já o grupo com menor cobertura são as gestantes, que ainda não chegou a 70 por cento. Fazem parte ainda do público preconizado crianças de 6 meses até 5 anos, mulheres até 45 dias após parto, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas, bombeiros e policiais.

O objetivo da campanha de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. “No caso das crianças também está sendo atualizado o esquema vacinal”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Edina Simão. A vacina está disponível nas Unidades de Saúde, no horário de expediente.


Deixe um comentário