Campo Mourão Todos

Microempreendedores individuais de CM concluem programa de aceleração de negócios

Dez microempreendedores individuais (MEI´s) de Campo Mourão concluíram na semana passada a 2ª edição do programa de aceleração de negócios “Voa MEI”. O programa é promovido pela parceria entre Sebrae e prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Empreendedor. Foram mais de 30 horas de capacitações em finanças, marketing e processo produtivo.

“O diferencial foi a participação de rodadas de mentoria com empresários de grande sucesso em Campo Mourão”, enfatizou o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma. Idealizado em Campo Mourão, o programa foi o primeiro a ser implementado no Estado. “A ideia principal é capacitar os empreendedores com as oficinas e posteriormente aproximá-los de empresários de sucesso que passaram pelas mesmas situações e dificuldades, e quem sabe resultar inclusive em novas parcerias comerciais” explica Azuma.

O processo seletivo foi realizado com base no envio de projeto e posterior entrevista em banca, composta por representantes do setor produtivo, acadêmico e institucional. Dos 42 inscritos, na primeira fase, 16 foram selecionados para participar do programa. “Apesar de ter curta duração, a proximidade com outros empresários e não apenas com consultores torna o programa mais efetivo para os MEI´s”, acrescenta o diretor.

A empreendedora Célia Jasnievski, fundadora da escola de idiomas CEL – Center of English Learning, disse que quando começou já estava pensando em implantar uma nova metodologia para a escola. “A participação no Voa Mei me incentivou ainda mais pela perspectiva de crescimento”, disse ela, ao acrescentar que entre dezembro de 2018 e março de 2019 aumentou em 100 por cento a quantidade de alunos.


Deixe um comentário