conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Microempreendedores individuais de CM concluem programa de aceleração de negócios

Dez microempreendedores individuais (MEI´s) de Campo Mourão concluíram na semana passada a 2ª edição do programa de aceleração de negócios “Voa MEI”. O programa é promovido pela parceria entre Sebrae e prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Empreendedor. Foram mais de 30 horas de capacitações em finanças, marketing e processo produtivo.

“O diferencial foi a participação de rodadas de mentoria com empresários de grande sucesso em Campo Mourão”, enfatizou o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma. Idealizado em Campo Mourão, o programa foi o primeiro a ser implementado no Estado. “A ideia principal é capacitar os empreendedores com as oficinas e posteriormente aproximá-los de empresários de sucesso que passaram pelas mesmas situações e dificuldades, e quem sabe resultar inclusive em novas parcerias comerciais” explica Azuma.

O processo seletivo foi realizado com base no envio de projeto e posterior entrevista em banca, composta por representantes do setor produtivo, acadêmico e institucional. Dos 42 inscritos, na primeira fase, 16 foram selecionados para participar do programa. “Apesar de ter curta duração, a proximidade com outros empresários e não apenas com consultores torna o programa mais efetivo para os MEI´s”, acrescenta o diretor.

A empreendedora Célia Jasnievski, fundadora da escola de idiomas CEL – Center of English Learning, disse que quando começou já estava pensando em implantar uma nova metodologia para a escola. “A participação no Voa Mei me incentivou ainda mais pela perspectiva de crescimento”, disse ela, ao acrescentar que entre dezembro de 2018 e março de 2019 aumentou em 100 por cento a quantidade de alunos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença