Campo Mourão Cultura Todos

Milena Gois Bassete é a Rainha da 27ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco

Foi eleita na noite deste sábado, em concurso realizado no Teatro Municipal de Campo Mourão, a Rainha da 27ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, em Campo Mourão. É Milena Gois Bassete, de 18 anos. A princesa é Kamila dos Santos Pereira. Foram nove candidatas postulantes, todas da própria cidade. Nesta noite, ambas desfilaram em trajes de gala e de cowgirl. A vencedora recebeu a faixa e a coroa de Tátila Faria Ferreira, que vinha sendo rainha da festa desde 2016, quando foi realizado o último concurso.

“Foi surpreendente, quando anunciaram meu nome até não acreditei, mas enfim, é um sonho que foi realizado. Nos preparamos, foram vários ensaios, todos intensos, mas valeu a pena, foi uma experiência incrível. Além desta conquista, conquistei também muitas amizades, com as outras candidatas”, destaca. Quem acompanhou de perto o evento foi à mãe da vencedora, Maria Lucia Gois Bassete, que deixou bem claro que o momento da coroação de sua filha como a rainha da festa foi emocionante. “Ela estava muito ansiosa, muito nervosa antes, mas agora ela está feliz. Nós torcemos muito, eu estava confiante, e agora vamos desfrutar desta conquista tão especial, tanto para ela, quanto para nós, os pais e também familiares e amigos”, ressaltou.

O corpo de jurados foi composto por cinco membros, que avaliaram diversos itens, que foram minuciosamente computados até chegar ao resultado final. Durante o evento, que contou com a presença do prefeito, da primeira dama, do secretário do Desenvolvimento Econômico e Presidente da Comissão Organizadora, da secretária especial de Cultura e de vereadores, também aconteceram apresentações de coreografias da Grand Class Estúdio de Dança e do Corpo de Baile da Fundação Cultural (Fundacam).

Destaque especial também para as torcidas das candidatas, que estavam muito eufóricas no andamento do evento. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural (Fundacam). A nova rainha ainda recebe o valor de R$ 2.000,00. Durante seus desfiles, as candidatas ainda responderam várias perguntas sobre o prato típico (Carneiro no Buraco) e conhecimento geral sobre a cidade. O Teatro Municipal recebeu um bom público para o evento.


Deixe um comentário