conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Ministro do STF diz que carreira política de Aécio é “elogiável” e devolve mandato ao tucano

O ministro Marco Aurélio, do STF – Supremo Tribunal Federal – devolveu na manhã desta sexta-feira, 30, o mandato de Senador ao tucano Aécio Neves (PSDB). Além disso, Aurélio negou o pedido de prisão feita pela Procuradoria Geral da República ao Senador.

Aécio não está mais restrito de contatar investigados ou deixar o país e pode voltar ao seu mandato normalmente. O ministro afirmou que, neste caso, o voto do eleitor deve ser respeitado: “A liminar de afastamento é, de regra, incabível, sobretudo se considerado o fato de o desempenho parlamentar estar vinculado a mandato que se exaure no tempo” diz o ministro.

Além disso, na decisão o Ministro classificou a carreira política de Aécio como “elogiável” e ainda fez menção ao fato de Neves ser pai de família: “O agravante é brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável” escreveu.

Aécio Neves é acusado dos crimes de corrupção passiva e obstrução da justiça por fatos apontados por delatores da JBS. O Senador tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões de reais ao dono da JBS.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença