Política Todos

Ministro do STF diz que carreira política de Aécio é “elogiável” e devolve mandato ao tucano

O ministro Marco Aurélio, do STF – Supremo Tribunal Federal – devolveu na manhã desta sexta-feira, 30, o mandato de Senador ao tucano Aécio Neves (PSDB). Além disso, Aurélio negou o pedido de prisão feita pela Procuradoria Geral da República ao Senador.

Aécio não está mais restrito de contatar investigados ou deixar o país e pode voltar ao seu mandato normalmente. O ministro afirmou que, neste caso, o voto do eleitor deve ser respeitado: “A liminar de afastamento é, de regra, incabível, sobretudo se considerado o fato de o desempenho parlamentar estar vinculado a mandato que se exaure no tempo” diz o ministro.

Além disso, na decisão o Ministro classificou a carreira política de Aécio como “elogiável” e ainda fez menção ao fato de Neves ser pai de família: “O agravante é brasileiro nato, chefe de família, com carreira política elogiável” escreveu.

Aécio Neves é acusado dos crimes de corrupção passiva e obstrução da justiça por fatos apontados por delatores da JBS. O Senador tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões de reais ao dono da JBS.


Deixe um comentário