conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

MP entra com ação criminal contra dirigentes do Sport por estelionato

O Ministério Público, por meio da 2ª e da 5ª Promotorias de Justiça de Campo Mourão entrou com ação criminal contra dirigentes do Sport Clube Campo Mourão, antigo Hawai Esporte Clube, por estelionato, maus tratos e organização criminosa.

De acordo com a nota do Ministério Público, “os requeridos anunciavam que estavam fazendo seleção de adolescentes e jovens interessados em atuar como jogadores profissionais de futebol, prometendo treinamento adequado e profissionalização. Os interessados foram convencidos a pagar valores diversos por “avaliação esportiva” e despesas de manutenção do treino, mas, na prática, não recebiam nada do que era prometido: não havia instalações adequadas para treinos ou alojamento apto dos atletas (as condições de higiene e alimentação eram precárias), nem equipe de profissionais com habilitação técnica para realizar o serviço ou rotina de treinamento condizente com o prometido. Muitos dos adolescentes também foram expostos a condições caracterizadoras de maus-tratos – situação verificada pelo Conselho Tutelar da cidade em diferentes ocasiões”.

Na ação o Ministério Público resume desta forma a questão:  “conforme a prova verificada e o teor dos depoimentos de vários atletas à Promotoria de Justiça, no período supracitado, os denunciados insistiram na manutenção das atividades do clube, atraíram novos atletas, incluindo adolescentes de diferentes partes do Brasil e até do exterior, cientes da precariedade das instalações e dos serviços correspondentes que impediriam a prestação adequada de serviços de treinamento, admitindo, assim, que os jovens fossem continuadamente ludibriados a inscreverem-se sob promessas de treinamento profissionalizante que na realidade não tinha condições de ser prestado, auferindo-se o proveito econômico correspondente a pagamentos que os jovens e suas famílias faziam, mas sem nenhuma perspectiva real de prestação do serviço correspondente e expondo-os a maus-tratos que foram descritos pelas vítimas.

O presidente do Sport, Luiz Carlos Kehl, não se pronunciou sobre o assunto.

1 Comentário

1 Comentário

  1. WILLIAM CARVALHO DE LIMA (Bombadi)

    12 de novembro de 2017 às 8:55

    Raoni e verdade pois os dirigentes pede dinheiro pra jogador sim eu sofri estelionato pegaram meu dinheiro e não me profissionalização.
    Quando cheguei no clube um tal de Caçapa e Isaías que era dirigente pegava o dinheiro do jogador e falava que ia profissionalizar mas não fazia , pegava o dinheiro e gastava com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença