Campo Mourão Todos

Município já adotou medidas para melhoriado canil municipal determinadas em sentença

Já está em andamento o projeto de melhorias no canil municipal de Campo Mourão determinadas em sentença judicial expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública. Até a próxima semana o Setor de Suprimentos do município deverá publicar o edital para contratação de reforma das instalações.

“Na verdade as melhorias no canil estão entre os vários projetos em trâmite nesta administração, independente da decisão judicial. Essa ação civil pública é de 2013 e o município tem prazo de oito meses para as adequações”, explicou o procurador geral do município, Robervani Pierin do Prado.

A sentença determina o aumento da capacidade de abrigar os animais abandonados da cidade. “Uma das medidas já adotadas foi transferir o gerenciamento do local para uma associação através de chamamento público para melhorar o serviço, até então prestado por dois servidores”, acrescentou o procurador.

Além de cuidar do canil, a única associação que participou do chamamento público também assumiu os serviços de castração e recolhimento de animais mortos. A associação estima que atualmente cerca de 20 mil animais errantes perambulam pela cidade.

“É sempre bom lembrar que a responsabilidade por animais é de seus proprietários, pois não existe animal de rua e sim animal que alguém abandonou na rua. E também existe punição para quem for flagrado fazendo isso”, alerta o procurador.


Deixe um comentário