conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Neste Domingo, Livro Histórico estará à venda na Feira da Economia Criativa

O livro “Campo Mourão: a construção de uma cidade”, do historiador Jair Elias dos Santos Júnior, será comercializado na Feira de Economia Criativa que acontece neste domingo, dia 30, na praça São José. As pessoas interessadas em adquirir exemplares poderão fazer diretamente com o autor, das 9h às 12h.  O livro tem 466 páginas, conta com quase 600 fotografias que registram a história da cidade, desde os seus primórdios até a atualidade.

Segundo o historiador, “este é o maior livro já produzido sobre a história da cidade, não pela quantidade de páginas, mas por sua produção e conteúdo riquíssimo”. Para elaborar este trabalho, o historiador inseriu informações que reuniu em três décadas de dedicação na preservação da história local.

Jair Elias salienta que o livro fornece aos leitores um material rico, inédito e que se tornará uma referência de pesquisa muito útil para o cidadão mourãoense, atraindo estudantes, professores, pesquisadores, historiadores, fotógrafos e pessoas que se interessam pela história da cidade. “Acredito que o resultado foi muito positivo e gratificante. Conseguimos retomar, por meio de imagens, a história da cidade em vários campos. O livro resgata a memória da cidade, preservando e valorizando sua identidade. Considero um presente para Campo Mourão nos seus 71 anos”, destaca.

O projeto é apoiado por empresas, são elas: Coamo Agroindustrial Cooperativa; MarcoVic Loteamentos; Rádio Musical FM; Centro Universitário Integrado; Paraná Diesel; Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão); Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa; Noma Motors; Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão); Tá Sabendo; New Óptica; Hotel Santa Maria; Unimed; Colégio Adventista; Hanel Madeiras; Riviera Veículos; Sindicato Rural de Campo Mourão; Casa Nova Depósito de Construção; CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Mourão); Bisi Contabilidade e Planejamento Tributário; Monalisa Imóveis; Casali Pedreira; Paraná Supermercados; Retifica Paraná; Gouveia Óculos, Joias e Relógios; Antônio José Moda Masculina, Restaurante A Varanda e Paraná Palace Hotel.

O livro, além da venda na feira, também pode ser adquirido na Amo Livros e pela Estante Virtual (https://www.estantevirtual.com.br/brechodolivro/jair-elias-dos-santos-junior-campo-mourao-a-construcao-de-uma-cidade-1346782007).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença