conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

No Senac: Em outubro, Comida de Boteco e Cozinha Italiana

A unidade do Senac, sediada em Campo Mourão, inicia na primeira quinzena de outubro os cursos de Cozinha Italiana e de Preparo e Decoração de Bolos (dia 2), Comida de Boteco (dia 3) e de Doces Espelhados e Glaceados (dia 8). Todos terão 15 horas de duração e serão ministrados no período da noite (das 19h30min às 22h30min). Para novembro já está programado o curso de Preparo de Pães (dia 14).

As aulas dos cursos de Cozinha Italiana e de Preparo e Decoração de Bolos serão nas terças e quintas-feiras, com encerramento marcado para o dia 16 de outubro. Bolos simples (laranja, chocolate, fubá, coco), Pão de Ló (chocolate, branco), Creme base,  Creme de confeiteiro e suas variações, coberturas como Chantilly, Chantininho e Merengue são algumas das receitas que serão desenvolvidas no curso de Preparo e Decoração de Bolos.

Já no curso de Cozinha Italiana serão preparadas cerca de 20 receitas: Bruschettas,  Antepastos, Crostini, Torradas, Caponata, Salada Panzanella, Salada Caprese, Pizzas, Cordeiro à Romana, Bisteca Fiorentina, Saltimboca, Risoto de camarão com limão siciliano, Risoto Milanês, Massas frescas, Ossobuco com polenta, Nhoque de cabutia com ragu de linguiça toscana, Panna Cotta, Tiramisu e Peras ao vinho com creme de amêndoas.

Comida de Boteco

No período de 3 a 31 de outubro, o Senac de Campo Mourão realiza o curso de Comida de Boteco. As aulas serão nas quartas-feiras e em apenas uma terça-feira. Algumas das receitas do curso: Pastel de carne com ovo, Pastel de carne seca com cabotia, Bolinho de carne apimentado, Croquete de bacalhau, Empadinha de mortadela, Buraco quente, Bolinho de feijoada, Caldinho de feijão, Calabresa acebolada flambada na cachaça, Alcatra no palito com bolinho de mandioca, Polenta cremosa com ragu de rabada, Escondidinho de costela, Costela suína com molho barbecue, Filé de tilápia, Porção de coração de frango, Espetinho, Maioneses e Molhos.

O curso de Doces Espelhados e Glaceados, que é inédito na unidade local do Senac,  terá aulas nas segundas e quartas-feiras, com encerramento programado para o dia 24 de outubro. Algumas preparações a serem trabalhadas no curso: Ouriço, Olho de Sogro, Olho de Sogra, Sensação Brasileira (Abacaxi) Cereja Espelhada, Docinho Maçã do Amor, Camafeu, Glaçado de Limão e Docinho de Uva.

As inscrições para os cursos estão abertas no Senac/Campo Mourão e as vagas são limitadas. Os interessados devem preencher dois pré-requisitos: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença