Política Todos

Novo presidente do BNDES foi condenado pela justiça por arrombar condomínio

Novo Presidente do BNDES força portão de entrada do seu condomínio. Foto: Reprodução.

O novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, já foi condenado pela justiça, em duas instâncias, por ter arrombado o portão do seu condomínio, em São Paulo. O caso foi encerrado após um acordo.

O caso aconteceu em 2015. Montezano queria dar continuidade à sua festa de aniversário, que havia sido iniciada em outro local, e ingressar no condomínio com cerca de 30 convidados. O porteiro e o zelador barraram as pessoas, o que deu início à confusão,

Ele foi condenado em primeira e segunda instâncias a pagar indenização ao condomínio, mas o caso foi encerrado após acordo, em 2018. Segundo o texto do acordo, Montezano pagou R$ 28 mil reais, valor referente a um mês de aluguel no apartamento onde vivia com um amigo.

Na decisão sobre o caso, o Juiz Guilherme Ferreira da Cruz disse que as imagens mostraram cenas “similares às de uma arrastão”. Além disso, classificou a atitude como “comportamento incivil”.

Filho do presidente estava no local

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), era um dos convidados da festa. Imagens das câmeras de segurança mostram Eduardo no local. O parlamentar chegou a conversar com os policiais quando os militares chegaram ao local.


Deixe um comentário