Campo Mourão Educação Todos

Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Unicampo é inaugurado

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade UNICAMPO foi inaugurado na noite desta quarta-feira (27) e contou com a participação da Juíza de Direito Drª. Mayra dos Santos Zavattaro da Comarca de Campo Mourão e do Pastor Diego Dias do Amaral Bitencourt, da igreja Calvary Campo.

O evento contou com a participação do Diretor Feral da Faculdade Renato Pacholek, da Coordenadora do curso de Direito Vânia Teixeira, coordenadores,  professores e acadêmicos da Instituição

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade UNICAMPO é um órgão onde os estudantes do Curso de Direito, tem a oportunidade de praticar o conteúdo teórico em aplicação prática.

Trata-se de aprendizagem ativa, onde se contempla a articulação crítica para que os alunos possam prestar atendimento ao público, ocasionando a busca de aprimoramento, o preparo continuado e ético ligado ao exercício profissional.

Nesse sentido, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade UNICAMPO além de integrar o estudante à comunidade, visa conscientizá-lo de seu papel transformador, tendo por finalidade também acompanhar o andamento dos processos e a realização de audiências, como objetivo integrante da formação acadêmica.

As técnicas Auto compositivas para Gestão de Conflitos, também são contempladas pelo Núcleo de Prática Jurídica, abrangendo o direcionamento das demandas para utilização da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem.

Para melhor prestar o atendimento ao público, foi firmado convênio junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC/TJ-PR, tal como


Deixe um comentário