conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Observatório Social apresenta relatório a diretores da Acicam

Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 15, a representação local do Observatório Social do Brasil (OSB) apresentou a diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) o relatório quadrimestral de atividades. No encontro também foram expostos novos projetos que a entidade começa a desenvolver em breve.

A reunião aconteceu na Acicam, que é parceira da unidade local do OSB desde a sua fundação, há 11 anos. Campo Mourão foi a segunda cidade a contar com Observatório Social, que hoje está instalado em 144 municípios brasileiros, de sete estados. A proposta de implantação da entidade em Campo Mourão foi encampada pela Acicam, na gestão do presidente Nestor Ocimar Bisi, com a imediata adesão de empresários e entidades mourãoenses.

O relatório de atividades do OSB local foi apresentado por diretores da entidade e integrantes da equipe operacional. Além do monitoramento de todas as licitações realizadas pela prefeitura, fundações e a Câmara de Vereadores, desde a análise dos editais a realização de todas as etapas, a entidade acompanha outros gastos realizados pelo poder público local. Através do projeto Obra Transparente, por exemplo, acompanha a execução de obras executadas com recursos federais nas áreas da educação (escolas e creches) no Município.

Atualmente, através de parceria com o Corpo de Bombeiros local e com o apoio do Centro Universitário Integrado, está realizando concurso para a escolha do projeto preliminar do novo quartel para o órgão de segurança na cidade. Nove equipes formadas por acadêmicos matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Integrado participam do concurso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença