Campo Mourão Todos

Observatório Social apresenta relatório a diretores da Acicam

Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 15, a representação local do Observatório Social do Brasil (OSB) apresentou a diretores da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) o relatório quadrimestral de atividades. No encontro também foram expostos novos projetos que a entidade começa a desenvolver em breve.

A reunião aconteceu na Acicam, que é parceira da unidade local do OSB desde a sua fundação, há 11 anos. Campo Mourão foi a segunda cidade a contar com Observatório Social, que hoje está instalado em 144 municípios brasileiros, de sete estados. A proposta de implantação da entidade em Campo Mourão foi encampada pela Acicam, na gestão do presidente Nestor Ocimar Bisi, com a imediata adesão de empresários e entidades mourãoenses.

O relatório de atividades do OSB local foi apresentado por diretores da entidade e integrantes da equipe operacional. Além do monitoramento de todas as licitações realizadas pela prefeitura, fundações e a Câmara de Vereadores, desde a análise dos editais a realização de todas as etapas, a entidade acompanha outros gastos realizados pelo poder público local. Através do projeto Obra Transparente, por exemplo, acompanha a execução de obras executadas com recursos federais nas áreas da educação (escolas e creches) no Município.

Atualmente, através de parceria com o Corpo de Bombeiros local e com o apoio do Centro Universitário Integrado, está realizando concurso para a escolha do projeto preliminar do novo quartel para o órgão de segurança na cidade. Nove equipes formadas por acadêmicos matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Integrado participam do concurso.


Deixe um comentário