Campo Mourão Todos

Outubro Rosa: “Mechas da Bondade” no Senac de Campo Mourão  

Mesmo com a forte chuva que atingia a cidade, bom público participou na noite desta quarta-feira (31/10), no auditório do Senac de Campo Mourão, da cerimônia de entrega de mechas de cabelo para a confecção de perucas para as pacientes atendidas  pelo Incam – Instituto do Câncer local. O cabelo foi coletado pelos alunos do curso de Cabeleireiro realizado pela unidade do Senac, dentro do projeto integrador “Mechas da Bondade”.

A ação foi lançada há cerca de dois meses, com os participantes do curso mobilizando familiares e amigos para comparecer o salão de beleza escola do Senac local. Pelas redes sociais, a comunidade também foi convidada a aderir à campanha, que teve por lema: “Fios de esperança a quem precisa”.

O cerimonial do evento desta quarta-feira teve depoimentos sobre jovem acometida por câncer e de profissional que acompanha os pacientes no Incam, apresentação de documentário e a formulação de questionamentos a plateia sobre dúvidas comuns sobre a doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a estimativa para cada ano do biênio 2018-2019 é que sejam diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.

A realização do projeto teve o propósito de dar apoio às mulheres que passam pela experiência do câncer de mama e estão em tratamento. Elas perdem seus fios de cabelo e também sua autoestima.

A entrega das mechas de cabelo foi feita a psicóloga Leila Jaqueline Scarabelot, do Incam local. Do ato participaram também: Reginaldo Inácio Coelho (gerente executivo da unidade do Senac), Terezinha Teixeira (técnica em Educação Profissional e Tecnológica do Senac) e Sara Regina Garaluz  Batista (instrutora do curso de Cabeleireiro).


Deixe um comentário