conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Palestra marca Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

“Trauma, danos pessoais e sociais na Vida de Crianças e Adolescentes que passaram por violência sexual: quem sou eu neste universo – Criando um olhar de resignação”. Essa será a temática da palestra que será realizada nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Municipal. O evento faz parte da campanha de mobilização em todo o país para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os palestrantes serão a assistente social e psicóloga Adriana Turbay e o produtor cultural Guilherme Jaccon. Os convites devem ser retirados no CREAS, que fica na sede da Secretaria Municipal de Ação Social (Rua Brasil, 560 – Jardim Laura).

“Essa é uma oportunidade de capacitar profissionais e chamar atenção do público em geral sobre esse grave problema que aflige a nossa sociedade em todas as camadas sociais”, enfatiza a secretária de Ação Social, Fabrícia Bronzel.

A data escolhida como Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio. Nessa data, em 1973, uma menina de oito anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.  Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença