Campo Mourão Todos

Parceria com revendedora de motos oferece curso de direção defensiva na praça

O município de Campo Mourão, por intermédio da Diretoria de Trânsito, firmou uma parceria com a empresa Honda Free Way para oferecer um curso rápido de direção defensiva voltado especialmente a motociclistas. O curso, que começa nesta quarta-feira (08) e vai até sábado (11), é realizado na Praça São José, onde a empresa colocou um caminhão baú adaptado para aulas teóricas. Também disponibilizou motos para as aulas práticas, que serão realizadas no espaço dentro da praça.

Segundo o representante da empresa, José Carlos de Oliveira, ainda há vagas para participar do curso, para o qual serão formadas duas turmas por dia (uma pela manhã e outra à tarde). São 10 vagas por turma para uma hora de aula teórica e três horas de prática. “O curso é de graça e no final cada participante receberá um brinde”, afirma José Carlos, ao acrescentar que na sexta-feira (10) será realizada uma palestra sobre o mesmo assunto na sede da Coamo.

“A maioria dos acidentes de trânsito em Campo Mourão envolve motociclistas e por isso a parceria para esse curso é muito importante como forma de conscientização sobre a direção defensiva”, reforça Paula Emanuela Félix, responsável pelo setor de educação de trânsito da Diretran.

Ela lembra que essa é apenas uma das muitas ações realizadas de educação de trânsito pelo município, especialmente neste mês de maio, com a realização do Movimento Maio Amarelo. Na próxima quinta-feira, dia 9, será realizada uma blitz educativa denominada “Se liga no trânsito” em bares da cidade no período noturno, envolvendo vários órgãos de trânsito.


Deixe um comentário