Todos

PCdoB lança pré-candidatos e procura unidade das forças democráticas e populares

Na noite da última quinta-feira, 19, o PCdoB do Paraná lançou suas candidaturas para as eleições deste ano em um evento realizado na cidade de Toledo. A cerimonia contou com a presença de militantes, simpatizantes e apoiadores, além de lideranças do partido. O PCdoB lançou José Ferreira Lopes – o Doutor Zequinha a pré-candidatura ao governo do Estado do Paraná, a presidente do PCdoB de Toledo, vereadora Marli Gonçalves Costa como pré-candidata ao senado, o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato como pré-candidato a deputado estadual, e o professor Leandro Crestani de Toledo como pré-candidato a deputado federal.
O presidente do partido Edson Souza abriu o evento destacando que o partido se coloca nesta disputa eleitoral com o objetivo de enfrentar as forças conservadoras que avançam no Paraná. “O PCdoB propõe a unidade das Forças Democráticas e Populares no estado e busca construir um campo de centro-esquerda com os setores progressistas dos partidos, defendendo novo Projeto Nacional de Desenvolvimento com valorização do trabalho, com destaque, à luta pela democracia, a soberania do país e a afirmação dos direitos sociais da sociedade brasileira”, destacou o presidente do PCdoB.
O vice-prefeito de Foz do Iguaçu e pré-candidato a deputado estadual, Nilton Bobato destacou em sua fala a necessidade da união em torno de um mesmo projeto de desenvolvimento para o Paraná e Brasil. “Precisamos estar juntos, pois assim somos fortes e teremos condições de fazer um debate maduro e que coloque em foco a discussão de um projeto de desenvolvimento, que, sobretudo, discuta ideias, respeite a diversidade e coloque em pauta questões como os direitos do trabalhadores e ações que promovam avanços para todos os setores em nosso estado. Coloco o meu nome a disposição do Partido por acreditar que precisamos retomar o desenvolvimento do nosso estado, de modo a olhar e propor ações que levem em conta as potencialidades e desigualdades presentes em nosso Estado”, disse Bobato.

Deixe um comentário