conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Peabiru derrota o Ubiratã em casa e fica mais próximo do título da Copa Comcam

A tarde deste domingo (12) vai ficar para a história do futebol amador de Peabiru. Jogando em casa pela 1ª rodada da fase final da Copa Comcam, a equipe anfitriã derrotou por 2 a 0 o badalado time de Ubiratã e está mais próximo do título da Copa. E tem mais: os peabiruenses chegam para a final da competição invictos. São 5 empates e 6 vitórias, o que aumenta ainda mais a moral para o jogo de volta no próximo dia 26, em Ubiratã. Os gols foram marcados no início do primeiro tempo e começo da segunda etapa.

A partida deste domingo contou com a participação maciça da torcida, inclusive do prefeito da cidade, Julio Frare, que acompanhou o jogo. Um grande público lotou as arquibancadas do estádio municipal Ulisses França, que empurrou o time para a vitória.  Com o placar, a equipe de Peabiru pode perder de 1 a 0 no próximo confronto que leva o título para casa. O placar de 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para ser campeão, o time de Ubiratã precisa de uma vitória de 3 a 0.

“A nossa equipe está de parabéns pelo resultado. Sabemos que o jogo em Ubiratã será muito difícil porque o nosso adversário é muito forte, mas vamos aproveitar esta janela para descansar e recuperar o desgaste físico dos jogadores e manter a concentração para um resultado positivo”, comentou o técnico de Peabiru, Francisco Rogério Garrido. Segundo ele, a vitória do primeiro jogo em casa deixa sua equipe mais confortável. “Porém sabemos que ainda não tem nada definido”, ressaltou.

O prefeito de Peabiru, Julio Frare comemorou o placar. Ele destacou que a administração vem investindo na área de esportes no município, principalmente nas categorias de base. “Quando foi para formar o time conversei com o Chiquinho [técnico] e sugeri para ele formar a equipe só com atletas de casa e sem estrelas. O que vem ajudando nossa equipe é a humildade, garra, e vontade dos jogadores. Por isso que eles chegaram até aqui”, afirmou Frare. Ele acrescentou que desde o início ‘abraçou’ a Copa Comcam/Sicredi. “A Copa já é um sucesso, esperamos que ano que vem continue. Estamos torcendo para que o nosso time seja campeão”, emendou.

Esperança

Apesar da derrota, o treinador do time de Ubiratã, Edilson Duarte, disse que sua equipe mantém a esperança de conquistar o título, apesar de a situação ter se complicado para o time. “No começo do primeiro tempo as duas equipes estavam jogando iguais, até ficamos mais com a posse de bola, mas com o segundo gol no começo do segundo tempo nossa equipe sentiu muito. Tivemos que sair para tentar fazer gols e o pessoal cansou. No final do jogo quase ainda levamos o terceiro gol’, comentou.

Duarte disse que o time precisa manter a calma para tentar reverter o placar jogando em casa. “Vamos tentar vencer por 2 ou mais gols, mas sabemos que não é fácil virar este resultado em um campeonato amador. Vamos ir com tudo para cima para buscar a vitória e conquistar o título”, ressaltou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença