conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Pedidos de isenção para o vestibular da Unespar começam nesta terça-feira

Os interessados em participar do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sem pagar a taxa de inscrição devem solicitar a isenção a partir desta terça-feira, 1º de agosto, seguindo as orientações tanto do edital como do Manual do Candidato. Os pedidos podem ser formalizados até o dia 25 de agosto.
Para conquistar a gratuidade é necessário preencher a ficha de inscrição no site do vestibular, o questionário sócio educacional e a ficha de solicitação de isenção, todos disponíveis em www.vestibular.unespar.edu.br.
Uma das exigências aos candidatos é possuir o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O documento e o Número de Inclusão Social (NIS) são fundamentais para o processo. Os casos sem a indicação de todos os dados ou com informações incorretas não serão analisados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).
Não existe limite para isenções, todos que executarem o trâmite corretamente receberão o benefício. A relação dos pedidos aprovados será divulgada no dia 31 de agosto. O candidato cujo nome não constar na lista de deferidos deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa para participar da prova.
Unespar
A Unespar é uma das mais recentes universidades públicas do estado do Paraná. Sua existência é resultado da união de sete faculdades isoladas conhecidas até então como Embap, Fafipa, Fafipar, Fap, Fafiuv, Fecea e Fecilcam. Com a transformação em universidade, as antigas faculdades agora são conhecidas como campus de Apucarana, de Campo Mourão, de Curitiba I e II, de Paranaguá, de Paranavaí e de União da Vitória. A instituição é a terceira maior em número de estudantes em cursos de graduação.
Nesta edição do vestibular, a universidade está ofertando 1.746 vagas para 67 cursos de graduação. Todas as informações sobre o processo podem ser consultadas no site www.vestibular.unespar.edu.br.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença