conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prazo para pagar IPTU 2018 vence no próximo dia 27

Termina no dia 27 de dezembro (quinta-feira), o prazo para os contribuintes quitarem os débitos com tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício 2018. Os impostos não pagos até esta data serão inscritos em dívida ativa, onde além do reajuste anual, a multa passa de 10 para 20 por cento.

Segundo o secretário de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto da Silva, uma vez inscrito em dívida ativa, o débito já pode ser encaminhado para cobrança judicial. “Dívida em atraso indisponibiliza a emissão de Certidão Negativa de Débitos, exigida em operações de crédito e para participar de concorrência pública, por exemplo”, explica o secretário.

Ele lembra que em razão do recesso de Natal, o expediente normal na próxima semana será retomado justamente no dia 27, prazo final para quitação dos débitos. Para quitar as pendências o contribuinte deve procurar a praça de atendimento da prefeitura para emissão do boleto no mesmo dia. Também é possível emitir a guia pela internet no portal campomourao.atende.net, onde o contribuinte deve digitar o CPF/CNPJ ou o número do cadastro imobiliário.

Até esta terça-feira, dia 18, o Departamento de Arrecadação registrou inadimplência de 27,75 por cento no IPTU-2018, o que corresponde a R$ 6 milhões em créditos não recebidos. “A inscrição em dívida ativa é um procedimento de fechamento do exercício e organização da carteira para receber o lançamento do IPTU e outros tributos do ano seguinte, conforme prevê o Código Tributário”, reforça o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença