Política Todos

Prefeitos participam de encontro na Comcam e discutem pauta regional

Vários prefeitos da região participaram de reunião na tarde dessa sexta-feira (24), em Campo Mourão, na sede da Comcam. Durante o encontro, os gestores receberam representantes da Adetur Agência de Desenvolvimento da Região Turística), que solicitaram o apoio das prefeituras para desenvolvimento do turismo regional.  O presidente da Comcam, Edenilson Miliossi (prefeito de Barbosa Ferraz), solicitou a Agência um projeto para apresentar aos prefeitos e discutir as propostas dentro do Consórcio de Desenvolvimento.  “Temos interesse em ajudar, o interesse de vocês é o nosso também, que é desenvolver a região”, frisou.

Na reunião foi apresentado também aos gestores, por auditores fiscais da delegacia da Receita Estadual de Umuarama, o Prêmio Gestor Público do Paraná 2019, cujas inscrições já estão abertas. Ao menos 11 municípios da Comcam já participam do projeto. A expectativa este ano é que mais prefeituras possam aderir ao prêmio que tem como tema “Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida”. As inscrições podem ser feita até o dia 31 de julho.

Durante a reunião os prefeitos discutiram também assuntos referentes ao Consórcio do Desenvolvimento da Comcam (Condescom). Miliossi está buscando com o prefeitos uma forma de ‘turbinar’ o Consórcio coma destinação de recursos para a região para realização de ações para o desenvolvimento da Comcam. Uma agenda será marcada com o governador do Paraná, Ratinho Junior, nas próximas semanas para discutir o assunto.  Prefeitos da Comcam acompanharão Miliossi na reunião.

Prefeitos no encontro

Participaram da reunião os prefeitos: Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), presidente da Comcam; Júlio Frare (Peabiru);  Angela Kraus (Farol); Mauro Slongo (Luiziana); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Rogério Rigueti (Engenheiro Beltrão); Leandro César de Oliveira (Araruna), Rafael Bolacha (Moreira Sales); Ricardo Radomski (Mamborê); Wilson Carlos de Assis (Iretama), Sueli Alves (Rancho Alegre D’Oeste); e o prefeito em exercício de Roncador, Mario Chotian.


Deixe um comentário