Campo Mourão Cultura Todos

Prefeitura assina termo de Cooperação com Associações de Artesãos

Uma das expressões da identidade popular e setor que se destaca na economia criativa e na produção sustentável, o artesanato mourãoense recebeu nesta sexta-feira, 7, da Prefeitura Municipal importante apoio para seu desenvolvimento e valorização. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico assinou com as duas Associações locais, um termo de cooperação que oficializa a cessão de espaços e equipamentos para dinamizarem suas atividades.

A assinatura foi no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli (PPS), e a Associação dos Artesãos de Campo Mourão- Artecam com a Associação Casa do Artesão de Campo Mourão, receberam oficialmente autorizações para utilização dos espaços públicos do Mercadão Municipal e da Praça São José, bem como a barracas de lona com estrutura metálica que estão sendo utilizados  em eventos como feiras e exposições locais e regionais.

As associações estavam representadas por Emma Amelia Sefrin (Artecam) e Hilda Michalczeszen Correia (Casa do Artesão) e outros associados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Facco, destacou na oportunidade que na sequência outras ações devem ser feitas para suprir as necessidades do setor, e que este é um importante passo na articulação da cadeia produtiva local, sendo o artesanato uma atividade que dinamiza a economia e do emprego, gerando muitas oportunidades, inclusive para o fortalecimento do turismo regional.


Deixe um comentário