Campo Mourão Saúde Todos

Prefeitura comemora adesão a campanha Agosto Azul

A adesão dos homens aos testes rápidos de saúde realizados na praça São José, no sábado, superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde. “A participação foi muito boa, mostrando que os homens estão cada vez mais conscientes da importância da prevenção”, salientou a secretária municipal, Rosemeire do Carmo Martello.

Na barraca montada no praça foram realizados 142 testes de glicemia capital e verificação de pressão arterial e 100 testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis. Também foram repassadas orientações nutricionais, verificação de circunferência abdominal e testes de equilíbrio. “Quem não esperou o resultado no local pode procurar o Ambulatório de Especialidades da Secretaria de Saúde”, explica Rosemeire.

A ação fez parte do projeto Agosto Azul, voltado a conscientização e promoção da saúde do homem e teve a parceria da Faculdade Unicampo. Este ano o enfoque do projeto foi a “Paternidade responsável”. Psicólogos participaram repassando orientações sobre o tema ao público masculino.


Deixe um comentário