conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura conclui que retirada da garapeira foi “exagerada e precipitada” mas quer ressarcimento

A sindicância aberta pela prefeitura de Campo Mourão para apurar os fatos ocorridos na retirada da barraca de caldo de cana da Praça do Jardim Ilha Bela, fato que comoveu a opinião pública, teve seu resultado publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 11.

De acordo com a publicação, a comissão de sindicância da prefeitura admite  que na retirada da barraca houve uma ação “exagerada e precipitada diante do fato concreto e sem o conhecimento e anuência de seu superior imediato”.

Apesar de reconhecer o exagero, a decisão não prevê a volta da barraca para o local onde estava e sim em outro local a ser indicado pelo proprietário. A prefeitura também quer o ressarcimento pelos eventuais prejuízos causados ao patrimônio público, já que a publicação destaca que estava sendo realizada uma obra por particulares no local e que não havia autorização do poder público.

Ainda em relação a autorização que o Sr. Ataíde Cardoso tinha, assinado pelo então Secretário do Desenvolvimento econômico Rodrigo Salvadori, a portaria menciona que “seja objeto de análise jurídica com a finalidade da declaração de nulidade, devidamente publicada”.

A portaria ainda destaca que o servidor cargo de confiança do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) Levi Queiroz da Paixão, deve seguir “rigorosamente” as recomendações da portaria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença